terça-feira, 20 de setembro de 2011

Basta... Já Chega!!!


Desde pequeno, aprendi que devemos viver bem em sociedade. Porém, começo a me perguntar o que é viver bem? Você viveria bem com a sua esposa (ou com o seu marido) caso percebesse que ele(a) anda mentindo o tempo inteiro? NÃO, CLARO QUE NÃO. É incrível como temos uma idéia diferente de sociedade; não nos vemos como uma família, como irmãos que devem trabalhar juntos para alcançar a causa. Entendemos por viver bem em sociedade mentir o tempo inteiro: “Ah, eu te amo!!!” – “Eu gosto do seu cabelo” – “Eu gosto de você...” – “Eu adoro o jeito como você se veste...” – “Meus parabéns, hoje é o seu aniversário”... Isso se chama hipocrisia.

Estou, decididamente, de saco cheio de mentir. Não gosto mais desse sentimento. Mentir nos traz medo, nos traz angústia, nos traz, literalmente, dor de cabeça. Pra mim, basta de sorrir quando quero chorar, basta de adorar quando detesto... Basta de vestir essa máscara e se mostrar apaixonado por algo que não sou. Detesto diversas coisas, não vivo, sempre de bem com muitas situações, não gosto de ver escritas diversas coisas que vejo. Desejo me libertar desse mal que está encravado na nossa cultura mentirosa, sarcástica, má e distribuidora de péssimas condutas.

Quero me sentir livre pra poder dizer “NÃO”. Quero poder falar: “Não gosto disso” – “Não quero isso” – “Isso é horrível” – “Odiei a sua história” – “Odiei o seu livro”. E o melhor é... Não quero, simplesmente, ser um sujeito ativo; espero que todos se sintam livres pra me dizer, também, a verdade. Não há coisa pior do que ser enganado. Não há nada pior do que achar que está arrasando, quando, na verdade, todos criticam-no, riem da sua cara e o fazem de otário.

Não medirei mais palavras daqui pra frente... Viver em sociedade tem que ser agradável, tem que ser justo, tem que poder me fazer feliz. Na forma de sociedade em que vivemos, detesto ser eu mesmo. Aliás, detesto nunca poder ser eu mesmo. Todos que passarem por aqui, acharão: “Eu sou eu mesmo...” ou “Me sinto livre pra fazer tudo isso...” – É mentira... Não acredite no que o seu subconsciente lhe diz... Ele também está contra você.

Preste atenção... Não seja mal educado; não seja intolerante... Apenas, respire fundo e não esconda o que acha. Aprendamos a viver bem conosco. Vivamos e vibremos na mesma sintonia. Há uma música que diz assim: “Deus tá vendo tudo que cê faz; mas eu não via Deus, achava assombração...” – Assim enxergo a sociedade... Minha mãe me diz que ela existe, mas não a consigo encontrar.

Um comentário:

  1. Pouha Marcos, a gente incomoda, se incomoda e nos mascaramos para nos incomodar e quando somos incomodados fingimos não estarmos nem aí. Meu consciente é "escaldador" velho, senti aí um complexo de medo, parecia que vc estava sendo falso consigo mesmo por alguma coisa que vc já fez, e ao mesmo tempo não estava sendo falso, um ar paradoxal. Eu curti muito sua postagem, adorei a ideia e a intenção, pois ela também e a minha, vc é um dos melhores escritores "Underground" (até então) que eu já conheci, um grande abraço !
    Saravá !

    ResponderExcluir