segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Amanhã nunca morre


Fico triste quando o assunto é o amanhã. É incrível como, sempre, as melhores coisas ficam para amanhã. Ninguém te liga pra dizer: “Olha, estou com uma casa de praia fantástica e estou passando pra lhe pegar, agora, pra gente ir pra lá”. – Não... Isso nunca acontece. É sempre assim: “Cara, tem uma casa de praia massa pra gente ir, amanhã, eu falarei com a mulher e te ligo pra confirmar”.

As pessoas ficam chateadas comigo, porque eu nunca quero esperar pelo amanhã. Gente, a vida é curta demais para passarmos um segundo esperando pelo que virá. Já disse alguém aí: “Nunca deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje”. – Não faço a mínima idéia de quem disse isso primeiro, só sei que concordo plenamente.

E se eu morrer amanhã? Onde ficarão os meus sonhos? As minhas vontades? O que farão com o que eu deixei inacabado aqui? E meus livros, meus contos, meu dinheiro (não que eu tenha algum)...? O que farão com eles? Vejo filho terminando de escrever livro do pai para poder publicar... Vejo amigos regravando canções que ficaram por completar... Isso é justo? Pra que esperar a morte de alguém para fazer uma homenagem? Pra que esperar pelo amanhã quando podemos fazer agora?

A morte não tem backup; quando você morre, deixa pra trás e renasce pra viver algo novo. A vida não é como um MACINTOSH, ou um WINDOWS – Nós não podemos formatá-la quando não temos paciência para fazer algo. Devemos procurar um melhor jeito de fazê-lo naquelas circunstâncias. Detesto a idéia de que um dia morrerei e deixarei os meus sonhos morrerem juntos. Fiz um trato com Deus, só poderei morrer quando me sentir completo... Lembro-me que ele aceitou, esse era a condição para eu voltar a viver.

Não espere a sua morte. Corra atrás dela, só deixe-se morrer quando se olhar no espelho e não desejar mais nada. A sua hora é feita pela forma como você se completa. Não deixe o destino agir sobre você... Aja sobre ele. Busque, faça... Corra atrás. Empecilhos aparecerão, não abaixe a cabeça... Corra, tente, faça acontecer. O amanhã sempre será hoje quando você acordar no novo dia.

4 comentários:

  1. Poxa, gostei do seu pensamento. Gosto de ver meus amigos de infância (te conheci com 15 ou 16, né?) maduros e cheios de objetivo. Agindo agora e não no depois. Gosto de te ver menos rabugento e mais positivo! hahaha... "There is a light that never goes out".

    ResponderExcluir
  2. E se não houver amanhã, não é?
    Amei o texto e pra variar um pouco: "Vc é o cara"

    Parabéns!

    Iná

    ResponderExcluir
  3. Como diz minha amiga:
    "A vida é muito curta para ser gasta nutrindo animosidade ou registrando erros."
    Charlotte Bronte

    Vamos viver e ligar o botão do "foda-se", né??? ;)

    Amo-lhe.

    Kiki

    ResponderExcluir
  4. Permitindo-se errar, e permitindo-se aprender, viveriamos mais intensamente o dia, eu não gosto de quem tem medo de tudo, sempre tem um pé atrás em relação as aventuras que o hoje pode proporcionar, pra quê esperar um dia do ano pra poder dizer, esse é o "MEU" dia, meu dia acontece quando eu acordo, todos os dias são dias para se gastar os segundos proveitosamente, quem tem medo de errar não merece ser feliz, sem se esquentar, vamos viver!

    ResponderExcluir