quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estariam as mulheres sendo destronadas?


Não é muito difícil lembrar que a mulher era o "sexo frágil", porém, hoje, já não sabemos se as devemos nomear desta maneira. Algumas pessoas nos induzem a pensar que elas são mais fracas, mas eu me pergunto... Em que sentido? Antigamente, víamos as mulheres correrem de maridos que as espancavam (terrível), mas, hoje, há casos de maridos que choram após umas "paneladas" que receberam por terem chegado tarde em casa, ou por estarem com um cheiro diferente em suas camisas. (Bem feito, salafrários).
A questão é: o que mudou durante este pequeno espaço de tempo? Será que a mulher, realmente, se tornou mais forte? Será que ela se igualou à força bruta do homem? Ou será que, simplesmente, elas têm agido de uma forma tão defensiva que a única forma que encontraram de se defender foi agredindo?
A mulher era observada como uma vitrina. Víamos nas mulheres o que queríamos imaginar da perfeição. O segredo da mulher era a arma que ela utilizava para conquistar o grande amor da sua vida. Mas e hoje? O que houve? Temos a Playboy, ou as diversas outras revistas do mesmo estilo, temos os filmes pornôs... O que algumas delas querem provar com isso? O que devemos responder agora?
Estariam as mulheres sendo destronadas da sua mais alta posição? Por que deveríamos enxergá-las desta maneira? Seriam elas próprias as causadoras desta "animalia" estúpida a qual chegamos tão perto? E se algumas delas respeitassem a própria imagem... Isto mudaria?

2 comentários:

  1. Essa briga entre homens e mulheres para ocupar o mesmo espaço é uma coisa já não vejo muito sentido nos dias de hoje, sabe? Raramente se vê empresas que prefiram só funcionários homens, ou somente mulheres, por exemplo. Quando se trata de violência, embora exista homem que apanhe, a mulher ainda é a maior vítima. Mas não por ser submissa, como antes, mas pela estatura, pelo porte físico. Atualmente, a mulher faz o que quer e o que bem entende: faz filme pornô, se expõe ao extremo, sempre usando como desculpa a busca por essa tal "igualdade". Há anos atrás, essa justificativa até caberia, mas hoje, em 2009? Não tem cabimento! Muitas preferem desrespeitar a própria imagem, pendurar a melancia na cabeça, a compreender que são todos iguais.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito cuidado ao criticar a mulher que expõe seu corpo "ao extremo", aquela que faz filme pornô, aquela que se vende, aquela que usa sua beleza como uma arma. Não é que eu concorde exatamente com esta conduta, mas não sei o porquê, não tenho muita segurança em criticá-la. Acho sim, um pouco machista a idéia de que a mulher faz isso numa busca desenfreada por igualdade. Não, não é esse o motivo. Até por que os homens não ficam pelados para atrair ninguém, eles usam outros artifícios (que podem ser tão baixos ou pior: dinheiro, força, beleza, eloquência - todas elas também comum às mulheres). Todas essas armas utilizadas nessa disputa secular são comandadas pela inteligência humana e sua complexa e revoltante disposição à ambição. Ser o melhor ou "melhor que" é do ser humano. Mas daí a esculhambar uma Bruna surfistinha porque ela usou seus artifícios e esquecer de um senado e um congresso repletos de safados que não fazem filme pornô, mas vivem fazendo putaria para conseguir o que querem, bem... isso sim é MACHISMO. Então, não sejamos machistas, tampouco feministas. Sejamos HUMANISTAS.

    ResponderExcluir