terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Preconceito ao Intelectual. Quem é o verdadeiro Nerd?


Quando me perguntam: “O que você faz da vida?” e eu respondo: “Sou professor de Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola” as pessoas agem de uma forma indelicada e demonstram, com a sua feição anormal, o que se passa nas suas cabeças vazias e limitadas. Daí, estas mesmas pessoas me fazem uma outra pergunta: “E você vive, bicho?” ; “Tem namorada?”.

Quando é que viver e aprender estiveram em lados diferentes da balança? Eu não sabia que, para uma pessoa estudar e entender questões relevantes a todos os que pensam, era necessário ser um retardado que não é capaz de fazer amigos ou namorar.

Estas mesmas pessoas ficam abismadas quando eu digo “Sim, sou noivo... Há mais de cinco anos...”. Quando vamos parar com essa medíocre exatidão de que devemos ser isso OU aquilo, ao invés de sermos isso E aquilo?

2 comentários:

  1. É engraçado, as pessoas, numa média geral, são realmente medíocres. Executam tarefas simples, fazem parte de um contexto tão maior que não possuem nenhuma autonomia sobre seus afazeres e nem a menor idéia da importância que sua atividade tem. Por isso, ainda geralmente, fazem aquele trabalhozinho meia boca, pelo pouco que ele vale faz um trabalho porco. Uma pessoa ser pensante é esquisito. Uma pessoa que faz sua própria carreira, que depende muito pouco dos chefes e supervisores... bem, claro que dentro de um contexto escolar encontramos esses personagens, mas o professor é autônomo e autoridade em sala de aula, entende? Típico de Salvador esse comentário aí

    ResponderExcluir
  2. HAHA' muito bom... Eu sempre vi e muitas vezes senti isso... Sempre acham que aqueles que tiram boas notas no colégio e estudam muito, possui uma vida muito limitada e isso não é verdade... Pode-se estudar, praticar esportes, sair com amigos, ter uma vida normal como todos ! E por isso o preconceito acaba trazendo uma imagem que n´~ao é verdadeira dos estudiosos!! VLW PROFESSOR, muito bom!!

    ResponderExcluir