sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Por que desistir?


Por que as pessoas decidem desistir? Nem sempre o melhor caminho é aquele que se apresenta como o mais fácil. Muitas vezes, me acham um ser humano chato por não querer desistir, mesmo quando as coisas estão me forçando a entender que eu não vou conseguir concretizar o que devo. Nenhum outro tipo de animal desiste com tanta facilidade, seria esta uma característica mantida, apenas, na mente humana?

Quando você desiste, mostra, a todos, que não devem confiar, ou apostar, em sua força de vontade. Isto é terrível, pois faz com que você mesmo se sinta um fracassado, porque quando o tempo passar, você vai enxergar que não foi ninguém, além de si mesmo, que o fez parar antes da linha de chegada.

Cuidado com as vontades que os nossos cérebros indicam – ou perpetuam -. É sempre bom creditar confiança no que seu corpo lhe mostra que consegue fazer, mas cuidado para não se atolar a um único sentido de conseqüência... Pense... Pense... É a única coisa que você deve fazer antes de fatidicar a sua desistência.

3 comentários:

  1. pois é, como disse Jean Cocteau... "Não sabendo que era impossivel, ele foi la e fez!"

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre a melhor opção é lutar, as vezes devemos desistir de algumas coisas para que a nossa vida melhore.

    Utilizei a imagem deste post exatamente para postar no meu algo referente a desistência, e estou contando exatamente o que aconteceu comigo. eu cheguei ao ponto de desistir, entregar os pontos e assumir a derrota.

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Quanto a esse trecho:

    "Nem sempre a melhor opção é lutar, as vezes devemos desistir de algumas coisas para que a nossa vida melhore."

    Acredito que temos que ver o que vai nos levar a algum lugar e o que não vai, pra não insistir em algo que não vale a pena. Temos que saber diferenciar o que será bom pra nós mesmos

    ResponderExcluir