quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Conhecendo Hughes

“Hughes: Contos de um Lugar Imaginário” é o primeiro livro que lançarei, com fé em Deus, até o ano que vem. Este conta com várias histórias extraordinárias e misteriosas que envolvem pessoas comuns como eu, você e todos os outros que possam se interessar por essa jornada macabra e lisérgica que tomará conta dos personagens mais desvairados que a Literatura Nacional poderia ter conhecido.

Os contos trazem uma crítica simbológica dentro de alguns patamares da sociedade. Religião, crenças, medo, distúrbios e psicopatia são os temas mais abordados dentro das histórias criadas para entreter e abrir os olhos dos leitores.

O 1º conto relata a história de um homem que começa a ver os seus medos encravados no seu dia a dia. Percebe que as suas visões não são nenhum tipo de delírio, tudo o que está passando à sua frente está acontecendo de fato perante os seus olhos, mas nada, até então, lhe indicava a causa destas alucinações , até que descobre que está perto de ver a realidade nua e crua sem nenhuma máscara.

Outro conto muito interessante, mostra uma família que acorda em uma cidade em que não há mais habitantes, salvo as pessoas que podem estar atrás deles para algum fim não muito benéfico. Após esta leitura, os visitantes de Hughes poderão se deleitar com a história de Mary que, aos oitenta e cinco anos de idade, descobre uma coisa muito estranha acontecendo com o seu corpo. Será que Deus está dando, novamente, um sinal da destruição humana?

Após muitos contos divertidos, macabros e intrigantes, temos a história do suicídio. Conto que trabalha com a teoria da conspiração (algo que abrange toda a população capitalista americana) e o induz a entender o que poderia estar acontecendo na mente daquelas pessoas (tidas como fracas por alguns) que se manifestam retirando a própria vida.

“Hughes: Contos de um Lugar Imaginário” traz uma novidade irremediável para a Literatura Brasileira. A ficção da nação está sendo arrancada pelos críticos que ainda acreditam que deveríamos estar escrevendo como José de Alencar, Machado de Assis e outros que já fizeram a sua parte na história.

Como professor de Literatura, acredito que devemos inovar e criar a nossa própria escola literária mundial, com a ajuda de autores como Paulo Coelho, Stephen King, André Vianco, Saramaro (em memória) e tantos outros que ainda, como eu, não tiveram a chance de mostrar as suas letras a este mundo tão maravilhoso que é a Literatura.

Vamos dar uma chance a todos de ler o que está por vir.

Um comentário:

  1. Estou curiosíssima pra ver o material impresso! Com certeza fará um enorme sucesso! ;)

    ResponderExcluir